domingo, 9 de maio de 2010

Vitrine Virtual - Jorge Pierre






Dia das Mães!

5 comentários:

Dihelson Mendonça disse...

Jorge, como se diz: "você matou a pau" com essas fotos incrivelmente deslumbrantes. Por acaso foram feitas na Canon XTI ?

Abraços,

Dihelson Mendonça

Jorge Pierre disse...

Obrigado, Dihelson.
Sim, foram todas feitas com a Canon XTI. Atualmente estou estudando e fazendo experiências com Macro, como você deve ter notado.
Um abraço,
Jorge Pierre.

Dihelson Mendonça disse...

Prezado Jorge,

Gostaria de saber quais as lentes que você dispõe no momento. Estou pensando em lentes para minha Canon e gostaria de ver algumas.

Na nossa região é difícil encontrar alguém que tenha lentes de qualidade pelo menos pra gente poder pegar, olhar e ver a qualidade delas e depois decidir o que comprar.

Abraços,

Dihelson Mendonça

Jorge Pierre disse...

Dihelson,
Minhas lentes são:
Canon EFS 18-55mm 1:3,5-5,6
Canon EF 75-300mm 1:4-5,6
CanonEF 35-80mm 1:4-5,6
Close Up Nikon nº 0,1,2 e 3
Meu sonho de consumo atualmente é a Canon 100mm f/2.8 L IS USM Macro

Dihelson Mendonça disse...

Jorge, obrigado por me fazer a sua lista.

Pois meu sonho de consumo é:

Canon 24-70 L F 2.8
Canon 70-200 L F4 IS
Canon 16-35 L F2.8
Canon 17-40 L F 4
Canon 17-55 F 2.8 IS ou no lugar dela, uma Tamron 17-50mm F2.8

Canon 10-22
Canon 24mm F 1.4

Provavelmente eu compre logo a 24-70 L F 2.8 e a 70-200 F4 IS

Eu ja possuo uma 50mm F1.8 ( ótima ), e a do Kit que vc também tem, a 18-55 F3.5-5.6 ( esta é uma lente terrível ).

Eu so gosto de lentes luminosas, de F2.8 acima ( F 1.4 seria ideal ), e de ótima construção ótica com vidro de baixa dispersão, para garantir a extrema qualidade das fotos, contraste, cores vibrantes e nitidez.

Quero adquirir a câmera Canon 5D Mark II, qu é Full Frame. A recente 7D da Canon é muito boa, mas o sensor é tipo APLC e tem um Crop de 1.6 ainda, o que modifica a extensão das lentes. Por exemplo, uma 50mm fica como uma 85mm, como em toda câmera da linha Rebel ( xti, xsi, etc ).

Abraços,

DM