terça-feira, 21 de setembro de 2010

MENINA DE RUA - Edilma Rocha


3 comentários:

Dihelson Mendonça disse...

É nessas horas, Edilma, que a gente pensa realmente no futuro do nosso Brasil. "Uma menina igual a mil", como tantas outras. O que será dessa juventude ? A rua ensina péssimos caminhos: A prostituição e as drogas. E como a luta pela sobrevivência é maior do que tudo, essas pessoas embarcam cedo nesses caminhos.

A propósito, lembrei-me de uma famosa letra do Chico Buarque:

Uma Menina
Chico Buarque

Uma menina igual a mil
Que não está nem aí
Tivesse a vida pra escolher
E era talvez ser distraída
O que ela mais queria ser
Ah, se eu pudesse não cantar
Esta absurda melodia
Pra uma menina distraída
Uma menina igual a mil
Do Morro do Tuiuti

Uma menina igual a mil
Que não está nem aí
Tivesse a vida pra escolher
E era talvez ser distraída
O que ela mais queria ser
Ah, se eu pudesse não cantar
Esta absurda melodia
Pra uma criança assim caída
Uma menina do Brasil
Que não está nem aí
Uma menina igual a mil
Do Morro do Tuiuti

Abraços,

Dihelson Mendonça

Edilma disse...

Dihelson,

Você a cada dia me surpreende mais.
Quando leio o comentário da fotografia encontro a sensibilidade pelas injustças sociais e a falta de oportunidades. Junto o conhecimento musical com esta poesia do Chico. Essa figurinha vive na minha rua e a ajudo sempre que posso.
Vou postar uma outra imagem para sentires a falta de cuidados com os cabelos e o rosto queimado pelo sol da praia do futuro da menina de rua.
Em breve estarei perto de voce aí na Vilalta na casa do Ricardo, meu irmão.
Acho que desta vez nos encontraremos e poderei sentar na sua calçada e ouvir o som do seu piano, só preciso do nome da sua rua e número para esse deleite musical.
Sou sua admiradora e o estimo como um filho querido.
Abraço !

Dihelson Mendonça disse...

Edilma, quando você vier, nao vai sentar na calçada, mas colocarei a melhor cadeira que eu tiver aqui para você e eu ter o prazer que você me escute.

Obrigado por tudo.
Agora sim, vamos nos ver!
Também estou em falta com a Claude!

Dihelson Mendonça