domingo, 25 de julho de 2010

Memória... Sítio Fundão. Por Pachelly Jamacaru, ENSAIO

HOMENAGEM AO SR. JEFFERSON.
Quando menino, meu pai me levava para o Sítio Fundão. É uma reserva natural, hoje sob a responsabilidade do Governo Estadual. Existe a idéia de transformar esta reserva, num parque ecológico, com visitação. Enquanto isso não acontece, infelizmente a morada e a memória estão ao léo, com sério risco desaparecerem seus últimos vestígios. Fica à aproximadamente a 01 Km da cidade de Crato-Ceará.

Essa área, foi apreservada, amada, cuidada pelo Sr. Jefferson, um ancião de muita sabedoria, que contemplava e compreendia que deixar a natureza em paz, era colher os frutos desta atitude, simples, mas de muito conteúdo existencial.

Ah, como me lembro daquele sorriso, daquela barba longa e branca, vestido de branco, sentado em sua cadeira de balanço, antenado com acontecimentos do mundo, mas sem se ausentar do seu recanto.

Sr. Jefferson,
- Bom dia meu filho, como vai seu pai! Pegue umas bananinhas, vá tomar um banho lá no poço fundo... Trouxe algum jornalzin da cidade?

Eu em verdade, banhava-me, era no profundo do coração daquele homem bom!

Entrada do Sítio: Julho 2010


Melhor, é não saberem como está este lar, agora! Estas imagens foram feitas, parte delas, em 2008! É melhor não ver, asseguro. Dói n'alma!



Assim fazia, igualzinho a estes guris, tomava um gostoso banho, na maior paz!



Uma das raridades do sítio, que é rico em biodiversidade.



Fotos: Pachelly Jamacacru
Atenção: Não replicar, publicar em outros blogs, sem autorização do autor.
"Direitos reservados"

Nenhum comentário: