segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

ENSAIO: Uma Tarde no Sítio - Dihelson Mendonça



garota



galinha



pote



IMG_0922

Na alegria da tarde, os animais posam para eternizar seu retrato...

cao



pato 02

Alguns, até exibicionistas...

pato 01



gato 01



calango 02



papagaio

Fotos e Textos: Dihelson Mendonça

É proibida a reprodução, salvamento e reutilização sem o prévio consentimento do autor. Os infratores serão processados na forma das leis de direitos autorais e propriedade intelectual.

4 comentários:

Claude Bloc disse...

Demais, demais, demais! Lindos olhares... Belos demais!

Parabéns!

Com toda sinceridade, amei!


Abraço,

Claude

Dihelson Mendonça disse...

Oi, Claude,

Obrigado, minha amiga. Não esperei que você fosse gostar tanto, mas que bom. Maravilha!

Dessa visita ao sítio eu aprendi uma grande lição: Eu não havia dormido, estava morrendo de sono, e fui apenas para fazer cumprir aquela coisa de acompanhar a namorada sem nada esperar. Levei a câmera sem qualquer esperança de achar algo de útil por lá.

E daí eu concluo para meu próprio aprendizado, que não existe lugar ruim, assim como todo lugar, qualquer lugar, até dentro do nosso quarto, tem sempre coisas interessantes para se fotografar. Resta apenas que a gente QUEIRA mesmo fotografar, que a gente trate de tentar perceber essas coisas.

Se eu não tivesse levado a câmera, jamais teria registrado esse pato aí de asas abertas e dançando em volta da panela. Jamais teria registrado essa macro da lagartixa ao sol a apenas 10cm de distância.

Então, quero dizer que não existe lugar ruim. Tem sempre algo acontecendo aonde nós estamos.

Vamos fotografar ?

Abraços,

Dihelson Mendonça

Matheaus Siebra disse...

Não conhecia ainda este blog, mas pode ter certeza que vou seguir e visitá-lo todos os dias, é relaxante ver fotografias tão bonitas, que realmente expressam algo.

A propósito, qual o efeito nesta foto do papagaio?

Vicente Almeida disse...

É...

Meu caro Dihelson:

Voce me surpreende a cada momento.
Parece que está em todos os lugares ao mesmo tempo.

Quanta beleza nas fotos aqui apresentadas.

Meus olhos se realizaram, o coração idem.

um grande abraço.

Vicente Almeida