sábado, 27 de fevereiro de 2010

Juazeiro do Norte (Santuário) - Emerson Monteiro

3 comentários:

Dihelson Mendonça disse...

Essa igreja fotografada aí pelo Emerson, representa sempre um grande desafio para o fotógrafo. É uma igreja bonita de se ver de longe, mas quem tentar fotografar, vai esbarrar num grave problema: O espaço próximo dela. Tentei umas duas vezes, e não consegui com minhas lentes a foto que existia na minha imaginação.

Gostei da idéia do Emerson, retratando por partes. É uma das saídas para fazer esse objeto "caber" em nossas câmeras. Outra saída seria contratar um helicóptero e fazer de certos ângulos, coisa fora de cogitação.

Abraços,

DM

Emerson Monteiro disse...

Sim, Dihelson,

Um dado que acho expressivo da experiência é a superfície de céu e suas duas tonalidades, azul limpo e nuvens, às 10h. de uma manhã de sol intenso.

Abraço.

Claude Bloc disse...

Eu gostei da foto por me parecer um lugar bucólico e acolhedor e não sugerir o calorão de Juazeiro.

Os planos anteriores com verde-escuro suavizam austeridade do lugar.

Abraço, Emerson.

Claude