Sou grato a Maria Santissima, Mãe de Deus.
-
"Gratidão pela amizade que você me devota, por meus defeitos que você nem
nota.
Por meus valores que você aumenta, por minha fé que você alimenta. Por es...
Há 11 horas



3 comentários:
só por curiosidade,essa penunbra em torno da BICICRETA,foi natural ou é algum efeito digital,mesmo assim está sugestivo,a uma solidão inconfessável.
só como sugestão,por que não deixar os comentários livres,sem passarem por triagens,no caso do Blog do crato,até concordo,mas a liberdade de se comentar fotografia é diferenciado.
Olá, Wilson,
Respondendo à sua pergunta, é só uma questão técnica:
Não costumo revelar os segredos de mihas fotografias, assim como nenhum mágico gosta de contar a sua mágica ( aprendi isso com o Pachelly ), mas esta vou dizer:
Apontar para a bicicleta, usar uma pequena abertura apenas. Medir a luz no grande brilho da luz que atravessa a bicicleta. A câmera vai indicar geralmente uma superexposição. Como eu opero sempre tudo em manual, ajusto o tempo de exposição para se adequar a um tempo que a superexposição não ocorra. Fazendo isso, a luminosidade maior que irá existir, será da lâmpada do poste, que passará a ser meio circular. E todo o resto da foto será muito mais escuro a começar do centro para as bordas. Assim foi feita.
Em photoshop geralmente eu só uso para pequenas correções de brilho, contraste e saturação. E esta foto foi uma das primeiras que eu fiz, em 2007. Na época eu não usava photoshop pra muita coisa não. Mas se usasse, não teria o menor problema em revelar. Sou a favor do uso de qualquer ferramenta para a concretização de uma idéia.
Abraços,
Dihelson Mendonça
Postar um comentário