É O SEGUINTE - Por Wilton Bezerra, comentarista generalista.
-
As coisas se inverteram. Bandido bom é bandido solto.
Mitos são criações surgidas de narrativas fantasiosas com braços
sobrenaturais.
Pequenas permis...
Há um dia
3 comentários:
só por curiosidade,essa penunbra em torno da BICICRETA,foi natural ou é algum efeito digital,mesmo assim está sugestivo,a uma solidão inconfessável.
só como sugestão,por que não deixar os comentários livres,sem passarem por triagens,no caso do Blog do crato,até concordo,mas a liberdade de se comentar fotografia é diferenciado.
Olá, Wilson,
Respondendo à sua pergunta, é só uma questão técnica:
Não costumo revelar os segredos de mihas fotografias, assim como nenhum mágico gosta de contar a sua mágica ( aprendi isso com o Pachelly ), mas esta vou dizer:
Apontar para a bicicleta, usar uma pequena abertura apenas. Medir a luz no grande brilho da luz que atravessa a bicicleta. A câmera vai indicar geralmente uma superexposição. Como eu opero sempre tudo em manual, ajusto o tempo de exposição para se adequar a um tempo que a superexposição não ocorra. Fazendo isso, a luminosidade maior que irá existir, será da lâmpada do poste, que passará a ser meio circular. E todo o resto da foto será muito mais escuro a começar do centro para as bordas. Assim foi feita.
Em photoshop geralmente eu só uso para pequenas correções de brilho, contraste e saturação. E esta foto foi uma das primeiras que eu fiz, em 2007. Na época eu não usava photoshop pra muita coisa não. Mas se usasse, não teria o menor problema em revelar. Sou a favor do uso de qualquer ferramenta para a concretização de uma idéia.
Abraços,
Dihelson Mendonça
Postar um comentário