domingo, 1 de agosto de 2010

La no meu pé de serra... - Joilson Kariri Rodrigues

Lá no meu pé de serra
deixei ficar meu coração...
Ai que saudade eu tenho
eu vou voltar pro meu sertão!
(Luiz Gonzaga/Humberto Teixeira)

Calango


4 comentários:

Dihelson Mendonça disse...

Parabéns, Joilson!
Belas fotos!
Lembrei-me daquela que eu fiz do calango outro dia. São coisas do nosso sertão...lindas!

Abraço,

Dihelson Mendonça

Pachelly Jamacaru disse...

Essa última então, mata um pintor de inveja!

Me sentir lá no sertão. Eu adoro o sertão!

Abraços

Dihelson Mendonça disse...

A última foi a que menos gostei, porque ficou essa estaca cortando a casa em dois pedaços. Se tivesse enquadrado a casa entre as duas estacas ou longe delas, ou ainda na diagonal, talvez o efeito fosse melhor. Mas isso é a apenas a minha opinião. Gostei mais das outras duas.

Abraços,

DM

Joilson Kariri Rodrigues disse...

Obrigado Dihelson e Pachelly...

Eu fiz uma série com "casinhas" quando estive no sertão. Visto que existe um projeto do governo do Ceará para substituir essas casas por casas de alvenaria, achei melhor registrar algumas antes que isso aconteça.
Como algumas fotos foram feitas de cima da garupa de uma moto a mais de 40 km/h, não tive poder de escolha de ângulo, enquadramento,pespectiva, etc, etc, etc...
Mas isso que o Dihelson observou é uma questão de olhar de fotógrafo. Eu, particulamente, gostei muito da composição, mesmo com a "estaca". Depende do que o fotógrafo quis mostrar ou dizer com a foto. A cerca em primeiro plano foi a minha intenção mesmo. Poderia ter desfocado o fundo se a intenção era a cerca, mas não fiz, porque a intenção era a cerca em primeiro plano e a casinha no fundo.
Quanto a distância da cerca, essa era a única que eu conseguiria pelo modo (acima comentado) como a foto foi feita.
Enfim essas observações do Dihelson é muito proveitosa aqui. Que bom se todos fizessem um comentário técnico em cada trabalho. É bom saber como um outro fotógrafo teria feito, claro que sempre respeitando o OLHAR do colega.

Abraços!