terça-feira, 29 de junho de 2010

CLIQUE - Cristais - Por Edilma Rocha






















5 comentários:

Dihelson Mendonça disse...

Olá, Amiga Edilma,

Já é possível observar uma maior precisão no enquadramento, no sentido geral que vc quis dar ao ensaio dos cristais. A noção de perspectiva e o jogo de cores formaram esta bela apresentação. Se vc puder usar esta camera em modo manual, utulize um tripé, use ISO 100, uma abertura 5.6 e um longo tempo de exposição, talvez entre 1 ou 2 segundos. Vc vai obter as mesmas fotos sem o ruído causado pelo uso do ISO alto.

Abraço,

Dihelson Mendonça

Um grande abraço,

Dihelson Mendonça

Edilma disse...

Dihelson,

Bom dia !
Agradeço muito as suas orientações sobre o ISO 100 e a abertura do diafrágma em 5.6 com um tempo de exposição sem esquecer o tripé para a pose em alguns segundos. Mas estas imagens são tão amadoras quanto a minha pequena Sony que não possui estes recursos. Estou ficando entusiasmada com os meus cliques que em breve comprarei um equipamento bom para aprender com você e Pachelly.
Mas já valeu os comentários sobre o ensaio.
Obrigada!

Abraço!

Joilson Kariri Rodrigues disse...

Show de cores...
de encher os olhos mesmo, Edilma...
Gostei demais!!!
Prabéns!

Edilma disse...

Joilson,

Obrigada pela força e incentivo!
Estou pensando em comprar um bom equipamento.
Valeu mesmo!

Abraço!

Dihelson Mendonça disse...

Edilma, uma pessoa com seu talento para as imagens, e até pela tradição a que você pertence, PRECISA ter um melhor equipamento fotográfico.

Eu te dou uma dica sobre o equipamento:

- Uma Canon T2i com lente do kit.
- Ou Nikon D90 com lente 18-105

São equipamentos ótimos, semi-profissionais, leves, dá pra levar pra todo lugar, RESOLVE mesmo, tem uma taxa de ruído baixa, e o preço não vai te matar.

Uma T2i ou uma D90 sai hoje na faixa de R$ 3.500,00 a R$ 4.000,00
Muito barato considerando o benefício.

Se eu fosse comprar uma câmera auxiliar hoje, eu compraria uma dessas aí. Se a grana não for problema mesmo, e puder partir para equipamento profissional, então, duas opções:

-Canon 1D Mark IV com lente 24-70L
-Nikon D3s com lente equivalente.

Mas a T2i ou a D90 resolvem perfeitamente.

Abraços,

Dihelson Mendonça