quarta-feira, 9 de junho de 2010

Pra não dizer que não falei das Flores... - Dihelson Mendonça


AMOR TARDIO


As flores murcham com o passar do tempo.
Assim como o tempo dissipa esperanças vagas,
evolam-se os odores sensuais de um intento
e desvanescem sonhos gentis de doces fadas

Se em meio à pira loquaz de um céu ardente,
ou no ocaso de uma vida desgastada,
ilumina-nos a alma, o coração contente
palpita tenazmente, em disparada.

E se o tempo torna-nos a alma instante
na superficialidade de uma estrela errante
evocar o fogo que as paixões encerra

Oh! minha amada! Tu, ante o pesar dos anos,
amar-me-ás, e eu, por entre os cinamomos,
tambem te amarei...debaixo da terra !


flor 01


Flor 03


Flor 02


Flor 04


Flor 05


Flor 07


Flor 06


Eu não sei fotografar flores. Nunca as entendi direito. Já as pessoas me são caras. Mas como é um modismo e uma diversão saudável por aqui, trago essas parcas florzinhas que fiz, para dar a minha modesta contribuição para este quadro belo que todos constróem, e desde já peço minhas desculpas em face de tantas coisas lindas que tenho visto.

Abraços.

Fotografia e Texto: Dihelson Mendonça
Proibida a Reprodução e utilização sem autorização expressa do autor.

2 comentários:

Edilma disse...

Dihelson,

Lindo tudo...
Ainda bem que as flores estão por aí para embelezar este mundo enloquecido.
Falou das flores com toda a beleza que elas merecem...

Bom dia !

Dihelson Mendonça disse...

Oi, minha querida! Que bom você estar por aqui me fazendo companhia. Pois é, esse é o mês dos namorados, flores e mais flores. Vou tentar entender e aprender mais sobre essas "criaturas" ao mesmo tempo tão misteriosas e fascinantes.

Quero ver sua produção. Te prepara. Todos nós já estamos "montados" com nossas câmeras, e agora eu quero ver você. Como você é do mundo de todas as artes ( inclusive plástica ), eu tenho toda a certeza do mundo que teremos uma ótima fotógrafa, mesmo porque você vem da tradição familiar de fotografia. Ela está tanto no seu sangue quanto os glóbulos vermelhos.

Bjus!

Dihelson Mendonça