sábado, 19 de junho de 2010

Todo mundo gosta de "Tirar Retratos"... - Por: Dihelson Mendonça


A
minha especialidade, se é que posso chamar de especialidade, em fotografia são os retratos. Na minha infância eu admirava muito os fotógrafos "lambe-lambe" e achava que quando crescesse, aind airia adquirir uma câmera daquelas a fim de fazer "retratos". Os tempos mudaram, mas a paixão permaneceu, e hoje, embora eu não use uma máquina "lambe-lambe", adoro que as pessoas ( e as coisas ) possam posar para mim, como fez este lindo miquinho:

mico - Por: Dihelson Mendonça


Por: Dihelson Mendonça

5 comentários:

Rosemary Borges Xavier disse...

Lindo mesmo Di este sagui, se me permites eu tenho uma historinha com uns destes.
Quando eu morei em um bairro na cidade de Olinda perto de minha casa havia uma mata, acho que ainda existe; sim, e haviam muitos destes, nesta casa tinha uma mangueira(manga rosa), pois bem eles gostavam de se alimentar por lá com os frutos e eu que gosto demais destes animais sempre imitava a fala deles e eles vinham até a porta que era daquelas que se dividem ao meio, eles ficavam sobre uma parte quase entrando lá em casa e eu conversando com eles, era um barato!!!!
Isto aconteceu há vinte anos atrás e nunca esqueço, e depois convivi bastante com eles na Universidade, pois esta fica dentro de um resquício de Mata Atlântica.
Linda esta tua imagem, parabéns, você fotografa muito bem pessoas e esta ai adorei,olha a carinha dele, show!!!

Rose

Rosemary Borges Xavier disse...

Voltei Di você conhece o fotógrafo Tonho Ceará? ele tem um trabalho recente com Luiz Santos, eles partiram daqui de meu estado fotografando as "almas" das pessoas e um dos equipamentos utilizado foi o lambe lambe, depois pesquise na net que você encontra este trabalho, virou um documentário e livro, vale a pena.
Procura pelo título: a volta do lambe lambe, ou entra no site: http://www.localfoto.com.br/avolta/

Valeu!

Rose

Edilma disse...

O personagem posa para o fotografo.
Clique!
Fantástica!

Cesar Augusto disse...

O modêlo pode não entender o que está acontecendo, mas está prestando uma atenção danada...linda foto, lindo modêlo.

Dihelson Mendonça disse...

Valeu, gente!

Aqui no meu quintal tem muitos saguis. Eles gostam de ficar nas mangueiras do quintal. Esse aí fez muitas poses, enquanto os outros fugiram. Então...

Mas to achando que vocês gostaram mais dessa foto do Sagui do que do meu ensaio sobre Ponta da Serra, rs rs

Abraços a todos,
Muito obrigado.

DM